Monday, June 1, 2009

Café com Pão

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Tudo sobre a nova moto da Honda CB300R a substituta da Twister – Fotos CB300R

Posted: 31 May 2009 09:49 PM PDT

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Suas linhas agressivas e o visual sofisticado transmitem esportividade e força. A motorização, com capacidade cúbica ampliada, proporciona pilotagem mais emocionante e desempenho tanto no uso urbano, para locomoção diária, quanto nas estradas, para o lazer aos finais de semana. Esses são apenas alguns dos atributos da CB 300R, que chega para ampliar a atuação da Honda no segmento de média cilindrada e atender à demanda dos fãs da CBX 250 Twister, além de usuários da linha CG que buscam maior diferenciação e evolução, bem como novos adeptos da marca Honda e do mundo das duas rodas.
De acordo com pesquisas realizadas pela Honda, em todo o Brasil, havia grande expectativa em torno de uma nova motocicleta da marca com aparência de maior porte e que proporcionasse ainda mais adrenalina. Com base no desejo desses usuários, a Honda desenvolveu sua nova representante na categoria "street sport naked".
O primeiro desejo foi contemplado com a aplicação de formas marcantes, inspiradas nos modelos top naked mundiais. Já o segundo foi possível com a adoção de um motor com cilindrada ampliada. Perante suas principais concorrentes, a CB 300R se destaca por ser a única da categoria com propulsor de 300cc, com duplo comando de válvula no cabeçote, e por utilizar sistema de alimentação por injeção eletrônica de combustível PGM-FI.

Ficha técnica:

Motor: monocilíndrico, DOHC, 4 tempos, refrigerado a ar, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, embreagem multidisco em óleo e câmbio de 5 marchas
Cilindrada: 291,6 cm³
Potência: 26,53 cv a 7 500 rpm
Torque: 2,81 kgfm a 6 000 rpm
Diâmetro x curso: 79,0 x 59,5 mm
Taxa compressão: 9,0:1
Quadro: Berço semiduplo de aço tubular
Cáster / trail: 25°14 / 97 mm
Suspensão dianteira / traseira: Telescópica convencional / monoamortecedor
Curso dianteiro. / traseiro: 130 mm / 105 mm
Regulagens: 5 posições na pré-carga da mola traseira
Freio dianteiro / traseiro: Disco de 276 mm / tambor de 130 mm
Pinça dianteira / traseira: 2 pistões / n/d
Pneu dianteiro: 110/70-17M/C (54H)
Pneu traseiro: 140/70-17M/C (66H)
Garantia / revendas: 1 ano / 691 concessionárias
Comprimento: 2 085 mm
Entre-eixos: 1 402 mm
Altura do banco: 781 mm
Tanque: 18 litros
Peso seco: 143 kg

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Design marcante

A CB 300R tem linhas modernas e agressivas, destacando sua robustez. Adota o conceito "street fighter", que transmite força na parte dianteira e leveza na traseira, sem carenagem e com o motor exposto. Sua esportividade também é favorecida por itens como ponteira e protetor do escapamento em aço inox, paralama com linhas envolventes e aerodinâmicas, pneus largos e rodas de liga leve com cinco raios duplos.
O conjunto frontal, com formas aerodinâmicas, dá à CB 300R identidade marcante. O farol com refletores multifocais garante boa visibilidade noturna, com maior área de iluminação e menor índice de dissipação. Sua carenagem, mais moderna e esportiva, está integrada ao conjunto e amplia a sensação de grande porte da motocicleta.
O tanque de combustível possui linhas acentuadas, vincos e curvas que potencializam a robustez. Capaz de armazenar 18 litros de combustível (com três de reserva), proporciona grande autonomia e praticidade em longas viagens e permite excelente encaixe para as pernas do piloto.
Na traseira, o modelo conta com lanterna exclusiva e rabeta mais curta e afilada, o que reforça sua leveza. O assento em dois níveis proporciona melhor ergonomia, garantindo o conforto tanto do piloto quanto do garupa. Para este último, há também novas alças em alumínio, com formato agressivo, que completam o design da motocicleta e oferecem mais conforto e segurança.
A ergonomia, tanto para o piloto quanto para o garupa, foi melhorada. A altura do guidão foi ligeiramente elevada, melhorando o conforto sem a perda da esportividade, e as pernas do piloto têm melhor encaixe junto ao tanque, ampliando o prazer na pilotagem. Já para o garupa, a posição foi elevada graças ao novo assento, que deixa o passageiro numa situação mais confortável.
Com 143 kg de peso seco, o modelo possui relação entre comprimento, largura e altura de 2.085 mm x 745 mm x 1.040 mm. A distância entre eixos é de 1.402 mm, enquanto o assento apresenta 781 mm de altura e a distância mínima do solo é de 183 mm. O ângulo de cáster e o trail foram modificados, proporcionando mais agilidade à motocicleta.

300cc de pura adrenalina


O motor DOHC (Double Over Head Camshaft) com duplo comando de válvula no cabeçote, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e com radiador de óleo do motor, agora possui 291,6 cm3.

O aumento da capacidade cúbica do propulsor quando comparado ao motor da CBX 250 Twister (249 cm3) confere à motocicleta agilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas.
Enquanto o torque passou de 2,48 kgf.m para 2,81 kgf.m a 6.000 rpm, o que representa um aumento de aproximadamente 13%, a potência passou de 24 cv a 8.000 rpm para 26,53cv a 7.500 rpm, aumentando aproximadamente 10,5%.
O moderno sistema de alimentação PGM-FI (Programmed Fuel Injection) foi desenvolvido pela Honda. Este, aliado ao catalisador instalado no escapamento da motocicleta, faz com que o modelo atenda ao Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), em níveis bem abaixo aos estabelecidos pela legislação. Enquanto o limite estabelecido é de 2 g/km de monóxido de carbono (CO), 0,3 g/km de hidrocarbonetos (HC) e 0,150 g/km de óxido de nitrogênio (NOx), a CB 300R emite 1,309 g/km de CO, 0,076 g/km de HC e 0,096 g/km de NOx.
Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, uma vez que possibilita menor emissão de poluentes, a injeção eletrônica permite um funcionamento uniforme do motor, acelerações progressivas e lineares, respostas imediatas e comando do acelerador mais suave e confortável. Isto é possível devido à presença de sensores de oxigênio, posição do acelerador, pressão atmosférica, temperatura do ar e do motor, e inclinação, que fornecem importantes informações para um funcionamento adequado em qualquer situação.
Conjunto resistente

O novo chassi, do tipo berço semiduplo em aço tubular, proporciona resistência às torções e excelente dirigibilidade. O modelo é equipado com partida elétrica e bateria selada isenta de manutenção periódica.

A suspensão dianteira, do tipo garfo telescópico com 130 mm de curso, e a traseira, do tipo monoamortecida com 105 mm de curso, oferecem estabilidade e conforto. Os freios, dianteiro a disco com 276 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão e traseiro a tambor com 130 mm de diâmetro, proporcionam frenagens precisas e seguras e foram perfeitamente dimensionados para as características e o desempenho da motocicleta.
A CB 300R utiliza pneus esportivos largos e de perfil baixo, do tipo 110/70 –17M/C na dianteira e 140/70 – 17MC na traseira, que garantem estabilidade, tração e aderência. As rodas de alumínio de cinco raios duplos e 17'' possuem desenho exclusivo, reforçando a esportividade do modelo.
O painel está mais completo: moderno e esportivo, adota a tendência das superesportivas (CBR) e é composto por tacômetro de ponteiro em combinação com velocímetro, hodômetros total e parcial e marcador de nível de combustível no display digital, além de luzes indicadoras da injeção eletrônica, "neutro", farol alto e sinalizadores.
A motocicleta conta também com o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição).
Disponível nas cores preta, vermelha, amarela metálica e prata metálica, a CB 300R tem previsão de vendas de 50 mil unidades até dezembro de 2009. Seu preço público sugerido é de R$ 11.490,00 (base Estado de São Paulo) e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

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Fotos da Nova CB300R a nova moto da Honda que vem pra substituir a Twister

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Matéria do Fantástico – Venda de menores no Pará - Mãe agencia programa e oferece vender filha menor por R$ 500 no Pará

Posted: 31 May 2009 08:37 PM PDT

Uma mãe foi flagrada agenciando programas para a própria filha, menor de idade, em troca de “quatro cervejas” e oferecendo vender a menina por R$ 500. Os crimes foram registrados pela reportagem do “Fantástico” na pequena Portel, cidade do Pará isolada a 18 horas de barco de Belém, onde a prostituição de menores ocorre livremente nas ruas.

Veja a matéria do Fantástico sobre a venda de menores no Pará

Usando uma câmera escondida, a reportagem foi em busca dos aliciadores que fazem o contato entre os interessados e as famílias. Na tabela da exploração sexual de menores, a noite com uma virgem pode custar R$ 1 mil. Geralmente tudo é feito com conhecimento dos pais.

Programa por cerveja

Edina dos Santos Balieiro, a mãe que pediu R$ 500 pela filha, é dona de um bar em Portel. A reportagem simula primeiro interesse num programa com a adolescente de 17 anos. A mãe aceita negociar:

Repórter - "Quer alguma coisa aí?"
Mãe - "Deixa quatro cervejas aí pra mim beber.."
Repórter - "Quantas?"
Mãe - "Quatro."
A menina acompanha tudo de perto sem interferir.
"Você acha que eu vou dar minha filha por R$ 10, é ?", diz a mãe, pegando os R$ 10 da mão do suposto cliente. "É louco, é ?", diz ela enquanto amassa o dinheiro com a mão e guarda.
Apesar do que diz, a mãe fica, sim, com o dinheiro para comprar as cervejas. E a menina chega a entrar num táxi. O repórter revela então que não vai haver programa. E a jovem é levada de volta pra casa.

No dia seguinte, a reportagem voltou ao bar e simulou interesse não apenas em um programa mas em comprar a jovem. O repórter deixa claras suas supostas intenções: levar a moça, e fazer com ela o que quiser.
Antes do acerto, a mãe faz uma única exigência: "Pode viajar. Pode ir. Ela… só quero um número de telefone pra ligar. Ela me ligar."
No dia seguinte, Edina fala qual é o preço para entregar a filha:
Repórter - "Aquela nossa conversa tá de pé, não tá?"
Mãe - "Tá."
Repórter - "A senhora falou pra ela e ela falou o que?"
Mãe - "Eu tenho coragem de ir, mamãe."
Repórter - "Ela tem coragem?"
Mãe - "Tem. Chega lá, fala: 'Vim te buscar pra gente viajar.'"
Repórter - "Mas quanto? quinhentos, mil, duzentos?
Mãe - "Ah, não sei… cê que sabe."
Repórter - "R$ 500?"
Mãe - "Talvez , né? Tou ouvindo … cê que sabe."
Na hora de fechar a negociação da compra da jovem, Edina define o preço da filha:
Repórter - "A senhora acha que quanto fica bom pra senhora?"
Mãe - "Aquilo que cê tinha me falado da outra vez."
Repórter - "Quanto?"
Mãe - "O que cê me falou tá bom."
Repórter - "Quanto? R$ 500?"
Mãe - "R$ 500 tá bom pra mim."
Repórter - "R$ 500, né?"
Mãe - "É."
A reportagem não chega a concretizar o negócio e diz a Edina que voltaria com o pagamento depois.

14 anos de prisão

Cada passo da reportagem foi acompanhado por pessoas ligadas à Igreja Católica. "Essa mãe precisa responder a um processo. Ela cometeu um crime. A polícia precisa apurar isso. Sem o exemplo de que a lei existe as pessoas vão continuar praticando isso dentro da normalidade", afirma o defensor público Anginaldo Oliveira.

De acordo com a lei brasileira, Edina pode pegar até 14 anos de prisão por exploração sexual e venda da filha.

“Está se perdendo em muitas regiões do Pará e também no Marajó, o respeito, a valorização de uma menina, de um menor, de uma menor. E perdendo esse respeito as bases de uma sociedade estão minadas", afirma José Luiz Azscon, bispo de Marajó.

Miséria e exploração

A renda média dos moradores de Portel está bem abaixo do salário mínimo nacional: R$ 229 por mês, segundo o IBGE. A prefeitura estima que quase 80% dos adultos da cidade não têm trabalho fixo.
"Há elementos econômicos, há elementos de empobrecimento, mas não é so isso [que explica a prostituição e venda de menores no local]“, diz a deputada Maria do Rosário (PT-RS), relatora da CPI da Exploração Sexual. “Há uma cultura em torno de estar num meio onde se pode ganhar algum dinheiro com a sexualidade. Porque há um apelo sobre a sexualidade permanente em todos os ambientes", completa.

"Lá, mulher não é uma mercadoria. Lá, mulher é um lixo, porque uma mercadoria vale bem mais. ela tem um valor", diz uma jovem, sob anonimato, que nasceu e passou a adolescência em Portel. Vítima de estupro aos 13 anos, decidiu denunciar o que se passa na cidade paraense.
"Muitas mães, elas acostumaram com a cultura de lá. E acham que negociando a filha vai ser normal. Eu vejo aquilo lá como a parte de um verdadeiro inferno, de um purgatório, onde a gente é mutilado, destruido e tem que se calar e se redimir por si próprio", disse.

A delegada Socorro Maciel diz que a venda de uma filha pela mãe não a surpreende. "Não me surpreendo porque a gente sabe que acontece. Infelizmente acontece. Não só no Pará. A gente sabe que em todo o brasil acontece isso", diz.

Essa matéria eu ví no site da Globo.com neste link.

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