Café com Pão |
Saiba tudo sobre o acidente do Voo 447 da Air France Posted: 01 Jun 2009 09:04 PM PDT Compare preços de: Veja noticias ao vivo da Globo News de graça e fique por dentro das noticias locais e internacionais com exclusividade! Eles estão fazendo cobertura completa sobre o incidente do avião Air Bus da Air France o voo 447 que ia do Brasil para a França. Compare preços de: |
Acidente Voo af 447 – Air France Posted: 01 Jun 2009 10:55 AM PDT
O Air Bus 330-200, da Air France, pode ter pousado em alto-mar após enfrentar problemas no voo. O procedimento é chamado de amerissagem, segundo Carlos Camacho, diretor de Segurança do Sindicato Nacional dos Aeronautas. Ele informou que a técnica é a mesma que foi usada pelo piloto Chesley "Sully" Sullenberger, que fez o pouso de emergência do avião da US Airways, em janeiro deste ano, no Rio Hudson, em Nova York. A aeronave da Air France, que ia do Rio de Janeiro para Paris sumiu dos radares nesta segunda-feira (1º). O voo AF 447, que levava 216 passageiros e 12 tripulantes, segundo a empresa, deveria ter pousado às 6h10 (horário de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Anteriormente, a empresa havia informado sobre a presença de 15 tripulantes. Entre os 216 passageiros, há um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens. A companhia disse que a aeronave estava em uso desde 2005, tinha 18.870 horas de voo e passou por manutenção técnica pela última vez em 16 de abril. "Eu penso na possibilidade de o piloto do Air Bus ter conseguido pousar no mar. Também acho que os passageiros e tripulantes estejam vivos e à deriva em botes salva-vidas. Outra possibilidade é a de o piloto ter tentado voltar para o Brasil. Se não houve meios para isso, a aeronave pode estar na área dos continentes africano e europeu", disse Camacho. Ele afirmou que a aeronave enviou um sinal de pane elétrica na manhã desta segunda-feira. "Se o piloto estava seguindo para Paris, a 800 km/h, ele estaria perto de pousar, a cerca de quatro horas do procedimento de pouso. É muito provável que ele esteja no perímetro dos continentes europeu e africano." Camacho disse que a operação de buscas em alto-mar é complexa. "O avião Hércules usado pela Força Aérea Brasileira tem autonomia de voo de nove horas e não pode se afastar demais do perímetro de responsabilidade do Brasil. O protocolo de buscas existe também na Europa e na África." Na hipótese de queda ou pouso da aeronave na água, um equipamento de segurança envia automaticamente sinal para um satélite com dados sobre a localização do avião. "Como houve sinal de pane elétrica, o primeiro aviso pode não ter sido enviado. Por isso acredito que ainda possa haver sobreviventes. Não tenho evidências do contrário", disse Camacho. Nota oficialA companhia Air France informou que o avião mandou uma mensagem automática às 2h14 GMT desta segunda-feira (23h14 de domingo em Brasília) avisando sobre uma pane elétrica. O aviso teria sido mandado depois que o avião comercial, um Airbus 330-200, atravessou uma área de tempestade, em que enfrentou forte turbulência. A Air France colocou à disposição de familiares um telefone que centraliza informações sobre o acidente: 0800 881 2020 para o Brasil Assim que divulgada a lista oficial do passegeiros do voo af 447, iremos divulgar aqui no blog!informações via Globo.com
|
You are subscribed to email updates from Café com Pão To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Inbox too full? | |
If you prefer to unsubscribe via postal mail, write to: Café com Pão, c/o Google, 20 W Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
No comments:
Post a Comment